Forças
Informação sobre o alojamento muito completo;
Presta os mesmos serviços que uma agência de viagens tradicional;
Sem sair de casa, pode-se visualizar os vários produtos/serviços existentes e, consequentemente, fazer reservas e compra on-line;
Possibilidade de fazer reservas de rent-a-car.
Fraquezas
Um pouco confuso à primeira vista;
O formulário é complexo, enorme e contém perguntas desnecessárias;
Deve-se telefonar para confirmar se a reserva foi feita;
Fraca interactividade.
Oportunidades
Aumento da utilização da Internet;
Surgimento de novos mercados e segmentos;
Evolução demográfica benéfica para se desenvolver o segmento de turismo sénior;
Redução da sazonalidade do turismo – maior repartição dos períodos de férias;
Aposta na oferta de diferentes produtos turísticos.
Ameaças
Com o surgimento da Internet pode-se aceder a qualquer agência de viagem, independentemente do lugar;
Há muitas pessoas a programar as suas viagens individualmente;
Incapacidade da oferta responder às motivações diferenciadas da procura;
Aumento da pressão por parte dos clientes – tornaram-se mais exigentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário