quarta-feira, 7 de março de 2007

SWOT Netviagens

Forças

Informação sobre o alojamento muito completo;
Presta os mesmos serviços que uma agência de viagens tradicional;
Sem sair de casa, pode-se visualizar os vários produtos/serviços existentes e, consequentemente, fazer reservas e compra on-line;
Possibilidade de fazer reservas de rent-a-car.

Fraquezas

Um pouco confuso à primeira vista;
O formulário é complexo, enorme e contém perguntas desnecessárias;
Deve-se telefonar para confirmar se a reserva foi feita;
Fraca interactividade.

Oportunidades

Aumento da utilização da Internet;
Surgimento de novos mercados e segmentos;
Evolução demográfica benéfica para se desenvolver o segmento de turismo sénior;
Redução da sazonalidade do turismo – maior repartição dos períodos de férias;
Aposta na oferta de diferentes produtos turísticos.

Ameaças

Com o surgimento da Internet pode-se aceder a qualquer agência de viagem, independentemente do lugar;
Há muitas pessoas a programar as suas viagens individualmente;
Incapacidade da oferta responder às motivações diferenciadas da procura;
Aumento da pressão por parte dos clientes – tornaram-se mais exigentes.

Sem comentários: